
A Itália acaba de derrotar a Austrália na copa do mundo da Alemanha. Durante todo o jogo os amarelos da Austrália dominavam o jogo, e o time da azurra até sentia dificuldades pra triscar na bola. O jogo ia pra prorrogação, quando o árbitro marca um pênalti pra Itália no último segundo do segundo tempo.
Observações: 1- Nenhum australiano reclamou. Nem na torcida, nem no campo. Isto se deve, acho eu, à força que tem o time da itália em relação ao do time da Oceania. O time azul é campeão da copa do mundo, e cabeça de chave. 2- Se a Austrália ganhasse, essa zebra seria algo difícil de se segurar. Times pequenos que sobem na copa são, sim, sempre muito perigosos. 3 - A Itália tinha que ganhar, porque ela é mais poderosa que a Austrália em copas.
Nisto se vê que a submissão dos australianos no jogo, junto à perplexidade, ajuda à enrrolação do mundial, e ao sentimento malandro da máfia azurra. O pênalti não existiu - fato, que todos os habitantes do mundo que assistiram ao jogo viram. E nenhum australiano se moveu, coisa que todos viram também. Relações de poder desiguais sempre dá nisso.
Comentários
O meu tempo para a Internet anda muito reduzido… falamos depois..
Abraço.
Kim Prisu