
Claro que o filme é narrado de uma forma diferente, mais cheia de imagens e brincadeiras clowns. O absurdo beira o patético, algumas vezes. O desenho animado e os quadrinhos chegam ao cinema de maneira totalizante - não só Tex Avery deu os trejeitos aos atores, mas toda a estereotipação dos atores em comédias de hoje em dia.
Mas é assim que a já tradicional família norte americana se mostra ao mundo desde a década de 70 e 80, nas comédias. Certo é que a mudança do humor mais recatado e sutil para um mais exagerado a la desenho animado faz com que o filme perca certos méritos, quando comparado às "Férias Frustradas" que foram enscenadas por Chevy Chase, por exemplo.
O destaque fica mais para, justamente, esse absurdo patético da família americana e seus personagens. Muito caricaturais, tal como na Família Tenenbaums, do "Excêntricos Tenenbaums", de Wes Anderson, vemos o absurdo da ficção cinematográfica sendo clareado. Um filme no qual os chamados losers aparecem como heróis - típico de oscar's awards almost winners.
Comentários